REDE DO SABER

 

A Rede do Saber caracteriza-se por um conjunto articulado de dispositivos tecnológicos e metodologias capazes de criar um sistema de comunicação e de trabalho interativo de largo alcance.

Como parte integrante da Escola de Formação (EFAP), a Rede do Saber está fortemente apoiada em recurso de teleconferência, videoconferência, ambientes de colaboração virtual pela internet, ferramentas administrativas integradas e​​ expertise de gestão e educação com suporte de tecnologias de informação e comunicação.
O projeto aula interativa é implementado por meio de parceria pública privada com o objetivo de desenvolver nos professores competências e habilidades necessárias à incorporação do uso tecnológico em sala de aula, melhorando assim o processo de ensino aprendizagem nas escolas.

Como suporte são desenvolvidos conteúdos digitais interativos e implementados recursos digitais tais como a lousa digital.

O seu principal objetivo é aprimorar na sala de aula o uso de recursos tecnológicos, como por exemplo, vídeos e áudios incentivando assim a participação e curiosidade entre alunos e professores.​

Conheça o Site da Rede do Saber​