Programa SP Sem Papel

Educação põe fim aos processos em papel
28/06/2019 08:26
A partir de 5 de agosto, novos documentos deverão ser tramitados em sistema eletrônico.

A Secretaria de Educação de São Paulo (Seduc-SP) será um dos primeiros órgãos do Governo a eliminar a tramitação de processos em papel, a partir de 5 de agosto de 2019. A medida faz parte do Programa SP Sem Papel, que será adotado em toda a administração direta e indireta para desburocratizar e melhorar a gestão em todo o Governo.

Com a adoção do sistema digital de gestão processual, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Governo e a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), a Seduc ganha em eficiência e agilidade. O programa SP Sem Papel prevê ações de desburocratização e a adoção de processos de tramitação e controles de demanda totalmente digitais.

Todos os processos da Seduc a partir de 5 de agosto de 2019 deverão ser produzidos por meio do portal SP Sem Papel. Como regra geral, processos iniciados em papel seguirão sua tramitação via SPDoc até o arquivamento, porém, não será mais possível cadastrar ou autuar novos processos no sistema antigo. Caso algum processo que tenha começado por meio digital precise anexar processos de papel, este, sim, deverá ser digitalizado.

A implantação começará pelas Secretarias da Educação, Saúde, Desenvolvimento Regional, Governo e Casa Civil, além da Prodesp. Posteriormente, ainda em 2019, será estendida para todas as demais pastas. Até o final do ano, todos os processos, de toda a Administração Direta, serão digitais. Em 2020, serão digitalizados os processos da Administração Indireta.

Entre os dias 17 e 26 de julho a Seduc fará capacitação de colaboradores, que servirão de multiplicadores, em todas as áreas em diversas regiões do Estado.

Confira o calendário de implementação:
04/07 (10h30) – Videoconfêrencia com o Secretário e Chefe de Gabinete para apresentação do Programa
17/07 a 19/07 – Treinamento dos servidores das unidades centrais, Diretorias de Ensino da capital
22/07 a 26/07 – Treinamento dos servidores das Diretorias de Ensino do interior
05/08 – Implantação

Saiba mais em: http://www.prodesp.sp.gov.br/kitsempapel/sempapel.html