Centro de Administração de Finanças e Infroestrutura – CAF

​​​Equipe​
Atribuições
Agda de Moraes
​​Diretor II
Fone: (11)​ 4668-9850
​​​a) Criado de acordo com o Decreto 54141 de 2011, Artigo 76 – O Centro de Administração, Finanças e Infraestrutura têm as seguintes atribuições:

1.Orientar e apoiar as escolas da rede pública estadual da área de circunscrição da Diretoria de Ensino a que pertence, no exercício de atividades de administração e infraestrutura e na realização de procedimentos financeir​os, a elas afetos;
Compõem o Centro de Administração, Finanças e Infraestrutura, os Núcleos de Administração, Núcleo de Finanças, Núcleo de Compras e Serviços e Núcleo de Obras e Manutenção Escolar.

 

a) Na área de Administração:
1.Aprimorar o fluxo das comunicações administrativas, dispondo de serviços de protocolo e arquivo eficientes;
2.Intensificar orientações para o controle dos bens patrimoniais;

 

b) Na área Financeira:​
1.Cumprimento das atribuições de administração orçamentárias, previstas no artigo 10 do Decreto-Lei nº 233, de 28 de abril de 1970;
2.Cumprimento das atribuições do Decreto nº 53.980, de 29 de janeiro de 2009, e do uso dos recursos financeiros concedidos para fim de adiantamentos às escolas.

 

c) Na área de Infraestrutura
1.Aperfeiçoar os procedimentos de contratações de materiais, serviços, equipamentos e demais suprimentos das escolas e da DER-ITS;
2.Aperfeiçoar a prestação de serviços ao aluno, referentes, em especial, a alimentação, transporte e segurança, sejam oriundos de contratos e/ou convênios;
3.Orientar as Unidades Escolares na gestão de contratos de terceirizadas e convênios; ​
4.Aperfeiçoar a logística de distribuição de equipamentos e materiais na Diretoria de Ensino;​
5.Fortalecer a execução do plano de obras e de manutenção das escolas. ​​

 

(fonte: Decreto 57.141 de 18 de julho de 2011)​​​​

 

​Núcleo de Administração

 

​​​Equipe​
Atribuições
Vera Lucia de Andrade
​Diretor I
Fone: (11) 4668-9800

 

​​José Carlos Estevam
Oficial Operacional

 

Josefa Cordeiro da Silva
Oficial Administrativo

 

Juliana Nogueira de Carvalho Pelegrini
Oficial Administrativo​

​ 

​​​

​a) Em relação a comunicações administrativas:
1. Receber, registrar, protocolar, classificar, autuar, expedir e controlar a distribuição de papéis e processos;
2. Informar sobre a localização e o andamento de papéis, documentos e processos em trâmite;
3. Providenciar, mediante autorização específica, vista de processos aos interessados, bem como o fornecimento de certidões e cópias de documentos arquivados;
4. Organizar e viabilizar serviços de malotes, distribuição e entrega de correspondência;
5. Arquivar papéis e processos;

b) Em relação à administração patrimonial:
1. Administrar e controlar bens patrimoniais, utilizando- se de cadastro, formas de identificação, inventário periódico e baixa patrimonial;
2. Providenciar seguro de bens patrimoniais móveis e imóveis e promover outras medidas necessárias à sua defesa e preservação;
3. Efetu​​ar o arrolamento de bens inservíveis e sua baixa patrimonial;

c) Em relação às atividades de zeladoria:
1. Prover e fiscalizar serviços gerais, em especial os de limpeza e copa;
2. Zelar pela manutenção e conservação dos bens patrimoniais;
3. Propor a especificação de materiais e equipamentos para os serviços gerais e providenciar sua aquisição;

d) Em relação ao Sistema de Administração dos Transportes Internos Motorizados:
1. As previstas nos artigos 8º e 9º do Decreto 9.543, de 1º de março de 1977;
2. Propor a especificação das contratações de serviços e aquisições de veículos;
3. Controlar o custo e o uso da subfrota e de serviços motorizados;

(fonte: Decreto 57.141 de 18 de julho de 2011)​​​

 

​N​úcleo de Compras e Serviços

 

​​​Equipe​
Atribuições
Fernando Vieira de Souza
​Diretor I
Fone: (11) 4668-9853
​​Maurício José da Silva​
Oficial Administrativo

 

​​Viviane Gonçalves​
Analista Administrativo​
Fone: (11) 4668-9852

 

Sandra Candido de Carvalho​
Oficial Administrativo

​​​

a) Elaborar termos de referências e especificar materiais, serviços, equipamentos e demais suprimentos das escolas e da Diretoria de Ensino, para sua aquisição de acordo com as orientações das unidades centrais da Secretaria;

b) Propor e acompanhar a prestação de serviços ao aluno, referentes, em especial, a alimentação, transporte e segurança;

c) Processar as licitações até a homologação do vencedor do certame;

d) Elaborar minutas de contratos;

e) Gerir contratos ou convênios de fornecimento de bens, materiais e serviços;

f) Coordenar a logística de distribuição de equipamen​tos e materiais na Diretoria de Ensino, desde o fornecedor até as unidades de destino final;

g) Analisar a composição dos estoques com o objetivo de verificar sua correspondência às necessidades efetivas;

h) Fixar níveis de estoque mínimo, máximo e ponto de reposição;

i) Preparar pedidos de compras para composição ou reposição de estoques;

​j) Controlar o atendimento, pelos fornecedores, das encomendas efetuadas, comunicando, ao Diretor do Centro, os atrasos e outras irregularidades cometidas;

k) Receber, conferir, guardar e distribuir os materiais adquiridos;

l) Controlar o estoque e a distribuição do material armazenado;

m) Manter atualizados os registros de entrada e saída e de valores dos materiais em estoque;

n) Realizar balancetes mensais e inventários físicos e de valor do material estocado;

o) Elaborar levantamentos estatísticos de consumo para subsidiar a elaboração anual do orçamento;

p) Efetuar e analisar a curva de utilização de materiais e verificar a existência de materiais em desuso ou excedentes;.

(fonte: Decreto 57.141 de 18 de julho de 2011)​​​

 

​​​Núcleo de Finanças​

 

​​​Equipe​
Atribuições
Graziely Fraga Nogueira
​Diretor I
Fone: (11) 4668-9810
​​Rosemeire Cristina Coelho Araujo
Oficial Administrativo

Fone: (11) 4668-9620

​​Roberto Rissato
Assitente

Fone: (11) 4668-9808

​​​a) As previstas no artigo 10 do Decreto-Lei nº 233, de 28 de abril de 1970;

b) Dar baixa de responsabilidade nos sistemas competentes, emitindo documentos de reserva de recursos, liquidação, guias de recolhimento e anulação dos saldos de adiantamentos;

c) Providenciar atendimento às solicitações e aos requerimentos dos órgãos de controle interno e externo;

d) Manter registros para demonstração da execução financeira de contratos e convênios;

e) Zelar pela regularidade dos procedimentos relacionados ao regime de adiantamento, regulamentado pelo Decreto nº 53.980, de 29 de janeiro de 2009, e do uso dos recursos financeiros concedidos para esse fim às escolas;​​ ​

(fonte: Decreto 57.141 de 18 de julho de 2011)

 

 

Núcleo de Obras e Manutenção Escolar​

​​​Equipe​
Atribuições
​​​​
Ana Paula Vassão Kovadloff
Diretor Técnico I
Fone: (11) 4668-9803

 

​​​​V – por meio de seus Núcleos de Obras e Manutenção Escolar:

a) consolidar o plano de obras e de manutenção das escolas e acompanhar sua execução;

b) assistir as escolas na definição das necessidades de adequação, manutenção e reforma de instalações;

c) fiscalizar a execução de serviços terceirizados;

d) inspecionar as obras e os serviços de construção, reforma e manutenção nas escolas;

e) acompanhar a evolução do cons​umo de utilidades públicas nas escolas e as ações para sua otimizaçã​​o, de acordo com as orientações da Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares.

​​
(fonte: Decreto 57.141 de 18 de julho de 2011)​​​