O diretor da EE Professor Jorge Nino Soares com fundamento na Resolução SE 76/2017, alterada pela Resolução SEDUC 114/2021 torna público o credenciamento para atribuição no projeto Sala/ ambiente de leitura.
I – Das vagas
– 2 vagas (2 cargas horárias de 20 horas semanais)
OBS: O horário de trabalho será determinado pelo diretor da escola e será cumprido na totalidade com atividades presenciais na Unidade Escolar
II – DAS INSCRIÇÕES
Período de inscrição: 28/05/2024 a 29/05/2024.
Local da inscrição: EE Professor Jorge Nino Soares.
Documentos para inscrição:
– Cópia do RG
– Comprovante de inscrição para a atribuição de aulas 2024
– Proposta de trabalho elaborada pelo candidato, que contemple, no mínimo, dados de identificação, objetivo, experiência com leitura e/ou com trabalho em Sala/Ambiente de Leitura, descrição de ações que otimizem o trabalho em prol da leitura na escola.
Candidatos, comparecerem no dia 04/06/2024 as 14h00, na EE Professor Jorge Nino Soares, para entrevista a ser realizada pelo Diretor da escola.
III – DO RESULTADO DA INSCRIÇÃO
Para indicação do candidato, a direção da escola irá considerar os requisitos do item IV deste edital e o perfil do interessado.
Após finalizado o processo de credenciamento e indicação, os inscritos serão informados pela Unidade Escolar.
IV – Dos requisitos para o credenciamento
- Da situação funcional dos interessados
- Readaptado
- Titular de cargo, na situação de adido, cumprindo horas de permanência na composição da jornada de trabalho;
- Ocupante de função- atividade (categoria F) que esteja cumprindo horas de permanência correspondente a carga horária de 12 horas semanais;
- Contratados nos termos da Lei Complementar 1093/2009;
- Da habilitação exigida
- Portador de diploma de licenciatura plena
V – Das atribuições do docente no projeto sala /ambiente de leitura (Resolução SE 76/2017 ( Artigo 3º) II – Resolução SEDUC 114/2021 ( Inciso II, artigo 2º)
- comparecer a Orientações Técnicas, atendendo a convocação ou indicação específica;
- participar das reuniões de trabalho pedagógico coletivo (HTPCs) realizadas na escola, para promover sua própria integração e articulação com as atividades dos demais professores em sala de aula;
- elaborar o projeto de trabalho;
- planejar e desenvolver com os alunos atividades vinculadas à proposta pedagógica da escola e à programação curricular;
- orientar os alunos nos procedimentos de estudos, consultas e pesquisas;
- selecionar e organizar o material documental existente;
- coordenar, executar e supervisionar o funcionamento regular da sala, cuidando:
- da organização e do controle patrimonial do acervo e das instalações;
- do desenvolvimento de atividades relativas aos sistemas informatizados;
- elaborar relatórios com o objetivo de promover a análise e a discussão das informações pela Equipe Pedagógica da escola;
- organizar, na escola, ambientes de leitura alternativos;
- incentivar a visitação participativa dos professores da escola à sala ou ao ambiente de leitura, visando à melhoria das atividades pedagógicas;
- promover e executar ações inovadoras, que incentivem a leitura e a construção de canais de acesso a universos culturais mais amplos;
- ter habilidade com programas e ferramentas de informática.
- desenvolver projetos com o objetivo de desenvolver habilidades ligadas à aquisição do sistema de escrita e à capacidade dos estudantes de ler, compreender e produzir textos orais e escritos.”