ORIENTAÇÕES DERITS PARA A REALIZAÇÃO DAS ATPC EM PERÍODO DE PANDEMIA DA COVID – 19

A Diretoria de Ensino de Itapecerica da Serra, por meio da implementação de ações em período de pandemia da COVID-19, com base nas diretrizes da Secretaria de Estado da Educação, propõe orientações a respeito da realização das ATPC de forma remota. A EFAPE (Escola de Formação de Professores e Profissionais da Educação) apoiará as Equipes das Diretorias de Ensino e das Unidades Escolares na organização e condução das ATPC. É de fundamental importância salientar que toda organização está disposta na Resolução SE 72 de 16/12/19. Contudo, diante das orientações da Organização Mundial de Saúde e dos decretos do Governo do Estado de São Paulo, as ATPC devem ocorrer de forma remota, em teletrabalho. Compete a Secretaria de Estado da Educação, a Diretoria de Ensino e as Unidades Escolares encontrarem os melhores espaços para realização e condução das mesmas. Salientamos que esta programação ocorrerá semanalmente, porém, pode acontecer mudanças diante das necessidades emergentes. A programação prévia disposta abaixo ocorrerá na semana de 04 a 08/05/2020, caso haja alteração do cronograma comunicaremos antecipadamente às Equipes.

Clique aqui e confira o documento na íntegra.

Compartilhamos o link do You Tube da Diretoria de Ensino Itapecerica com as boas vindas e proposta de ATPC para todos os segmentos na semana entre 04 a 08 de Maio.
A orientação a Diretoria de Ensino é para que os Professores Coordenadores e os professores de todas as áreas de conhecimento acessem o vídeo através do link https://youtu.be/ysnD3t8IyVY

Após assistir ao vídeo de boas vindas às ATPC em período de distanciamento social devido a pandemia da COVID-19, com orientações de como proceder com as ATPC em trabalho remoto, o Professor Coordenador, bem como os professores das áreas de conhecimento retomem a leitura do Documento Orientador 01/2020 com orientações e propostas de atividades para os alunos durante a quarentena.

Após a retomada deste documento,
Apresentamos o documento orientador 02/2020 que trata do projeto acolhimento durante o distanciamento social e, ainda, aprofunde os estudos com base nas orientações dispostas no Documento Orientador 03/2020 que trata de proposição de atividades, acompanhamento da aprendizagem dos alunos, como proceder com a avaliação e orientações sobre a AAP – 1 bimestre de 2020.
Estes documentos estão disponíveis em Documentos Orientadores 2020

Salientamos que iremos disponibilizar semanalmente os links para s ATPC ministradas pela equipe da Diretoria de Ensino. Os vídeos ficarão disponíveis no canal Derits do you tube para que os professores acessem no seu horário de cumprimento da jornada de ATPC combinado previamente com a Equipe Gestora.

Orientamos, ainda, que os Professores Coordenadores acompanhem a formação proposta pela Efape e também pela Diretoria de Ensino para oportunizar momentos de interação, por meio das plataformas digitais, em grupos menores com seus professores por área de conhecimento.

Sejam bem vindos a ATPC de forma remota.

Desejamos um bom trabalho à todos.

Núcleo Pedagógico (NPE/DERITS)